Menu

Pesquise aqui!

sábado, 1 de outubro de 2016

O Pará respira o Círio

Olá meninas, tudo bem?

     E o mês de Outubro chegou, e com ele os preparativos para mais um Círio de Nazaré. quem já teve a oportunidade de conhecer meu estado sabe muito bem como esse mês é especial para todos nós católicos.
     O Círio de Nossa Senhora de Nazaré, é considerado uma das maiores e mais emocionantes manifestações católicas do mundo, a procissão ocorre no segundo domingo de Outubro, quando a imagem peregrina deixa Catedral da Sé seguindo em procissão pelas ruas de Belém, Procissão essa que reúne ano após anos cerca de 2 milhões de fiéis que seguem a nossa ``Nazinha´´ fazendo suas mais diversas homenagens. Eu poderia ficar escrevendo por horas sobre a procissão, porém, eu jamais conseguirei descrever a EMOÇÃO que a gente sente quando a nossa mãe passa, é sentimento indescritível que só quem vive o Círio sente. E é exatamente nesse momento que a gente senti o orgulho de ser filho de Maria, de poder honra-la como Jesus a honrou.
 
                     

Ah como eu gostaria que vocês sentissem essa emoção que não tem como explicar e sim apenas sentir.

      A procissão deixando a Catedral da Sé rumo á Basílica Santuário de Nazaré.


Durante quinze dias a Imagem peregrina fica exposta para os fiéis a visitarem e fazerem sua orações. E durante esse mês temos também o parque para diversão dos visitantes.

Aos que vem visitar nossa terra, como não se render as maravilhas paraenses?!
Ahhhhh.....essas comidas típicas....

Tacacá



Pato no tucupi


Açaí com peixe frito e farinha  de mandioca.

  
E as frutas...

 Cupuaçu



Bacuri



Castanha-do-pará.

As fitinhas de Nazaré...


Bom, meus amores espero muito muito muito que vocês tenham gostado desse post, pois, foi feito com muito carinho e que vocês se sintam curiosas a conhecerem o nosso Círio, que é considerado como o natal dos paraenses. E, para quem vem a Belém esse ano sinta-se muito bem vinda e aproveite tudo que tem melhor aqui!



Bjusss!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário